Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CovacManaus aponta que 99,8% anticorpos detectáveis após a 2ª dose
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CovacManaus aponta que 99,8% anticorpos detectáveis após a 2ª dose

  • Publicado: Terça, 28 de Setembro de 2021, 21h43
  • Última atualização em Terça, 28 de Setembro de 2021, 22h45

Dados preliminares dos seis meses da pesquisa CovacManaus, apoiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), realizada pela Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA), apontam que, entre os vacinados, 91% apresentaram anticorpos detectáveis após a 1ª dose e 99,8% após a 2ª dose.

A pesquisa também revela que somente 2,6% tiveram infecções confirmadas por covid-19 e um óbito foi registrado. Entre as principais comorbidades estão a obesidade (72%) e a diabetes (54%).

Para a equipe de pesquisadores, os dados avaliados são positivos e reforçam a importância de a população continuar se vacinando. Durante a pesquisa foram vacinadas 5.087 pessoas com a primeira dose e 5.071 com a segunda dose.

“Mesmo com uma queda na transmissão da Covid-19 em Manaus, é importante lembrar que a população vacinada no estudo é de pessoas que apresentam comorbidades, portanto esperávamos uma quantidade maior de infectados, hospitalizados e óbitos, entre esses mais de 5 mil participantes”, destacou o coordenador do estudo, Marcus Lacerda.

Leia matéria completa aqui.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página